A missão nos chama
Ser missionário às vezes é algo que nos enche de medo, pois devemos deixar a nossa casa, a nossa família… enfim a nossa zona de conforto. Porém a vida de um missionário não é uma vida de solidão, como muitos podem pensar. Quando deixamos as nossas casas nos aventuramos em outras realidades, que nos ajudam a compreender o amor de Deus. Conhecemos outras culturas, outros climas, outras maneiras de viver que somam muito mais às nossas vidas.
Para ser missionário é preciso ter coragem, e além de tudo é preciso amar, pois é também através das ações de um missionário que o amor e a misericórdia do Pai chegam até os nossos irmãos.
Na minha experiência como missionário, pude perceber a promessa de Cristo se realizando, pois Ele disse que quem deixar pai, mãe, irmão, irmã receberá cem vezes mais nesta terra e é verdade. Por onde passamos, sempre encontramos pessoas que nos querem bem, que compartilham conosco as suas vidas. São pessoas desconhecidas que passam a fazer parte das nossas famílias.
Não devemos ter medo de seguir o nosso chamado à missão, a compartilhar com todos os povos o amor que recebemos gratuitamente do Senhor. Se somos chamados, podemos ter a certeza que será Ele mesmo a cuidar das nossas famílias e será Ele também quem vai colocar pessoas inesquecíveis nas nossas vidas.
O mundo está precisando de missionários dispostos a doar as suas vidas pela causa do Reino, pelo amor e a defesa dos mais pobre e abandonados, pois vivemos em uma realidade onde os poderosos estão cada vez mais ricos e poderosos explorando os mais fracos. O que podemos fazer? Cruzar os braços e assistir de camarote não deve ser uma opção, devemos denunciar, resistir, instruir, ser verdadeiros missionários e profetas.
Eu Deivith Zanioli trabalho com os povos indígenas e apesar de todos os desafios sinto que ali é o meu lugar, que é junto com os indígenas que posso viver plenamente a minha vocação religiosa e missionária.
Se você se sente chamado, sente uma inquietação no seu coração, não tenha medo de dizer SIM ao chamado. São muitas as frentes de missão, mas poucas as pessoas que querem se dedicar a essas ações. Coragem a missão te espera!!!!
Deivith Zanioli, Comboniano em Boa Vista-RR