Amazônia – lucro para empresas e violações de direitos para comunidades (entrevista com o Pe. Dário para a Rádio Imaculada)
Garimpo, invasões e roubo de madeira continuam assolando terras indígenas e unidades de conservação. O Padre Dário Bossi, assessor da REPAM-Brasil e da Rede Igreja e Mineração, fala das consequências reais para os povos que vivem nessas áreas
A maior floresta tropical do mundo, dona da maior biodiversidade do planeta, está em risco. Sem a Amazônia, não conseguiremos vencer a luta para combater as mudanças climáticas. Somente nos últimos meses, mais de 1 bilhão de árvores tombaram na Amazônia.
A atividade agropecuária avança a cada dia sobre a floresta. Os rios estão sendo ameaçados pela construção de hidrelétricas. Garimpo, invasões e roubo de madeira continuam assolando terras indígenas e unidades de conservação. Áreas da floresta estão sendo vendidas via leilão para empresas explorarem petróleo e gás natural.
A Amazônia nunca esteve tão no centro das discussões como agora. A Amazônia nunca foi tão devastada como nos últimos anos. As violações de direitos para as comunidades na Amazônia nunca se fizeram tão presentes e nunca foram tão urgentes as medidas que devem ser tomadas.
O programa de hoje recebe o Padre Dário Bossi, assessor da REPAM-Brasil e da Rede Igreja e Mineração. Na pauta, comunidades que lutam para barrar a construção de um terminal de uso privado. Acompanhe!!
O Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado, às 7h30 na Rádio Imaculada.