Internet, site e redes sociais: Pobre, você e Deus em rede!
Já se passou um ano e meio do apelo feito pelo papa Francisco em favor do Sudão do Sul, e de nós Missionários Combonianos do Brasil nos termos unido à igreja e ao instituto comboniano. Também nós assumimos o desafio, partilhando-o com tantas pessoas ao redor do mundo.
P. Tesfaye, superior geral dos Combonianos, em Roma.
Você está convidado a acolher nosso sentimento de alegria e gratidão. Compartilhe com outros também essa ‘gota de água’. Essa carta do P. Louis Tony, superior dos Missionários Combonianos no Sudão do Sul, agradece a todos pela partilha e colaboração.
———————————
O SUDÃO DO SUL DIZ MUITO OBRIGADO
Citamos apenas algumas frases: “Quase todos os países, muitos benfeitores e várias instituições enviaram donativos em dinheiro para aliviar o sofrimento do povo do Sudão do Sul. Recebemos ao todo 552.617,12 dólares.
Através da resposta generosa de todos vocês conseguimos ajudar muitas pessoas que estão em situações dramáticas. Continuamos a rezar olhando para frente com esperança que a justiça e a paz finalmente vão chegar…
Agradecemos a (…) outros doadores que responderam ao apelo do Superior Geral com seu Conselho e mantemos todos vós nas nossas orações. Que o Senhor vos recompense a todos pela vossa generosidade.
Que São Daniel Comboni e Santa Bakhita intercedam por uma paz duradoura neste solo africano.”
———————————
Papa Francisco, sempre atento às urgências e necessidades dos pobres
Deslocados sudaneses, morando num campo
Pe. Raimundo Rocha, durante seus 8 anos de permanência no Sudão do Sul
No Brasil, muitas pessoas contribuíram com esforço e muita boa vontade. E tivemos retorno de estados e regiões tão diversificados como Sergipe, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais, etc. Para além de infinidade de orações foi recolhido algum dinheiro, de modo que conseguimos enviar um pouco mais de 12.500,00 (doze mil e quinhentos) reais. Essa foi somente a contribuição palpável, resultante de nossos apelos no site combonianos.org.br, nas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram, whatsapp-(11) 97956 8317) para além da divulgação em Sem Fronteiras e numa carta escrita dirigida a diversas pessoas!
Todas as pessoas que são missionárias conosco pela oração e de tantas outras formas, precisam de saber disso e convidamos você a divulgar para sua família e amigos essa importante informação, quer tenham contribuído com dinheiro, quer não…
Que Deus abençoe com a paz desejada e esperada aquele país tão provado e que a nossa Mãe Aparecida interceda pelo Brasil nesse momento em que as eleições deste ano! Que a nossa fé e nosso caminho de igreja possam nos orientar na defesa dos pobres e dos últimos… quase sempre esquecidos.
Os Missionários Combonianos do Brasil
Nossa publicação no instagram, em abril de 2017
Enfermeira com o Pe. Raimundo num campo de deslocados
Crianças felizes são sempre razão de esperança
Pe. Jeremias (da direção geral) em visita ao Sudão do Sul