MEU DEUS, COMO VOCÊ É BOM!
“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo aquele que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (Jo 3,16-17).
Deus ama o mundo. Este mundo. Não se trata daquele mundo incontaminado que saiu das mãos do Criador, mas da realidade humana contaminada pelo pecado. “Esta é a carne humana, que o Senhor assumiu, esta é a terra com a qual ele se casou. Portanto, devemos aprender que de dentro de nossa humanidade não há nada que Deus desdenhe” (Enzo Bianchi).
Seu amor é tão grande que envia Seu Filho para salvar quem está perdido. A Boa Nova é que a redenção do pecador não se dá pelo viés da punição humilhante, mas do amor incondicional. Deus nos salva amando-nos. A única condição é crer, é confiar n’Ele. Nada de se submeter a humilhantes provas nem tampouco de apresentar-lhe sacrifícios em expiação pelos pecados. Basta crer que Jesus é o Salvador e entregar em suas mãos a nossa vida. Ninguém fica de fora de seu amor, “porque Deus aceita todas as almas… as mais pobres, as mais indignas, as mais culpadas, as mais enlameadas, que se oferecem a Ele com um coração sincero… Ele aceita todas elas… Meu Deus, como você é bom!” (Charles de Foucault). Bom e abençoado dia. (pe. Xavier Paolillo, missionário comboniano)