
Natal de amor, fé e paz a toda a família comboniana
Deus quer dar paz a todos os que buscam luz e amor neste Natal! A glória de Deus é a pessoa com vida, amor e paz… Abra seu coração para dar paz, amor, alegria e esperança às vítimas da guerra em Aleppo, Síria. Assim contribuímos para a Festa e para ser Natal na terra e no céu!
Jesus é amor; o amor é Jesus
Em Aleppo, Síria, não há Natal… Há mais de dois mil anos os anjos proclamaram “Glória a Deus no céu e paz na terra” pelo nascimento de Jesus, mas hoje ainda muitos esperam o amor, a alegria e a paz! Seja você mensageiro ou mensageira desta fé que nos anima; tal como a irmã Guadalupe, sejamos solidários(as) transmitindo luz, amor, alegria e esperança.
A migrações atingiram na atualidade proporções excepcionais sobretudo por causa das guerras e das enormes desigualdades sociais e económicas. Milhões são obrigados a deixar a segurança de seus lares à procura de melhor vida. Tal como a irmã Guadalupe, temos que ser sinal da presença de Deus que recria a vida e abre o coração à solidariedade numa sociedade sempre mais egoísta.
Para entender um pouco da história do atual conflito na Síra, em particular, e também no médio oriente, incluindo o mundo árabe, não deixe de acessar => https://goo.gl/N746wo
Oferecemos a você duas músicas de Natal para escutar e, se quiser, baixar!…
Não perca o excecional testemunho de fé, sacrifício e entrega da Ir. Guadalupe, argentina de nascimento, desde 2011 em missão na Síria. Se quiser aceitar uma sugestão, não deixe de centrar sua atenção em 3 momentos especiais: 10′:30s | 18′:00 | 38’30s
O Natal é tempo de esperança, porque o mesmo Deus se faz história para transformá-la e recriá-la numa nova direção. Compreende-se melhor isto quando nos colocamos ao lado das vítimas, dos pobres, dos sem-terra e dos sem-teto. S. Daniel Comboni fez da sua vida um projeto de amor e partilhou a sua sorte com os esquecidos; sua vida foi orientada pela paixão que brota do Evangelho através de uma relação profunda com o Deus Pai. Os missionários combonianos nascem desta experiência de fé e compromisso de Daniel Comboni, que luta incansavelmente contra a injustiça de que são vítimas os mais abandonados.
Deus se encarnou na fragilidade. Também hoje nós nos sentimos frágeis, mas é a partir desta fraqueza que somos mais criativos e nos abrimos ao Espírito Santo. Hoje precisamos de escutar, acolher e assumir aquilo que Jesus nos diz neste momento particular, que é também tempo de salvação. Que a celebração do Natal nos ajude a ser presença criativa e sinal do Reino.
Os missionários combonianos do Brasil desejam a toda a família comboniana, benfeitores, amigos e colaboradores da missão um Natal abençoado pelo Deus Menino e que o ano de 2017 seja pleno de realizações em favor da Vida de todos os povos. Ilumine você tambén seu coração e seu espírito, acendendo as velas do amor, do perdão, da justiça e da paz em sua vida!