Novo diácono comboniano no Brasil
O jovem Bernardino Mossi, nascido no Togo, missionário comboniano há 5 anos, fez sua profissão perpétua no dia 3 de Fevereiro. Perante a família missionária e amigos, o Bernardino manifestou assim sua disposição para um amor e entrega sem limites à missão no Brasil e no mundo inteiro.
Ao dar este passo, o Bernardino acredita firmemente que Deus chamou ele a construir sua vida, rumo à felicidade, percorrendo o caminho de São Daniel Comboni, que toda a família comboniana continua hoje e sempre vivendo de forma atual e comprometida.
Como qualquer outro missionário comboniano, o jovem Bernardino consagra seus sonhos e energias em favor da missão, que ele, como todos nós, encontra sobretudo nos pobres…
Este sábado, dia 11 o Bernardino foi ordenado diácono, pelo bispo auxiliar de São Paulo, Luiz Dias. Diaconado significa serviço e, ao que parece, nenhum padre ao ser ordenado, deixa de ser diácono, da mesma forma que o bispo não deixa de ser sacerdote!
O Bernardino, agora diácono, conta com a amizade, apoio e, claro, com a oração de todas e todos nós seus amigos mais ou menos próximos.
Deus abençoe sua vida, seu caminho de discipulado e seu serviço missionário, Bernardino!
Em seguida, o Bernardino irá continuar seu serviço missionário na comunidade de Nova Contagem, Belo Horizonte, MG. Depois terá oportunidade de visitar a sua família de origem no Togo, aproveitando também para preparar a sua ordenação sacerdotal. Depois da ordenação, foi destinado a trabalhar no Brasil. Desejamos-te uma ótima missão.
Entretanto, Bernardino, conta sempre com nossa oração e amizade de Família Comboniana!…
Fotos: Arquivo Combonian