
“O jardim de Deus”
Espaço Jovem traz a estorinha “O jardim de Deus” que poderá ser lida ou encenada para motivar e animar jovens e adolescentes a participar do mês missionário extraordinário.
“Era uma vez um lugar triste onde ninguém sorria. Havia um jardim fechado por altíssimos muros, suscitando a curiosidade de muitos. Finalmente uma noite, quatro jovens pegaram uma altíssima escada para tentar descobrir o que havia lá dentro. Quando o primeiro alcançou o topo do muro deu uma forte gargalhada e pulou dentro. Foi a vez do segundo jovem, deu uma gargalhada e saltou no jardim. Assim foi o terceiro também. Quando chegou a vez do último, chegando em cima do muro viu um lindo jardim com árvores frutíferas, águas cristalinas, flores cheirosas, pássaros coloridos e mil outras delícias… ele também pulou dentro e curtiu as maravilhas… e depois teve um desejo: andar pelo mundo e falar a todos da existência do jardim e das belezas descobertas. Esse é o tipo de jovem que salva a humanidade: aquele que tendo encontrado Deus, conhecido seu Amor, feito a experiência de se sentir amado quer comunicar e partilhar com outros jovens a mesma visão, o mesmo sonho de Paz. Este jovem missionário terá um dia um lugar especial no jardim, bem perto do coração de Deus!”
A missão rompe círculos fechados, quebra panelinhas, supera barreiras, coloca-se a serviço da vida, avança por caminhos novos com grande liberdade e ousadia.
Para refletir: A coragem não torna as coisas mais fáceis, mas pode torná-las possíveis.
Quais as tristezas que deixam a gente parada e sem sonhos?
Qual a diferença entre os primeiros e o último jovem da estorinha?
Com quem você se identifica?
Já pensou que poderia ser um missionário dentro ou fora do Brasil?
Para maiores informações sobre a vida missionária, acesse www.combonianos.org.br