Ponte dos povos face ao muro-do-dinheiro, papa Francisco
“Faço minhas as palavras do meu irmão o Arcebispo Jerônimo de Grécia: “Quem vê os olhos das crianças que encontramos nos campos de refugiados é capaz de reconhecer imediatamente, na sua totalidade, a “bancarrota” da humanidade”, garantiu o papa Francisco, na conclusão do 3º Encontro dos Movimentos Populares.
No citado encontro ocorrido esta semana em Roma, Vaticano, o papa tocou temas extremamente atuais que se ligam diretamente com as recentes mudanças políticas, em diversos quadrantes do mundo. O culminar deste movimento foi a eleição esta terça feira do 45º presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Limitamo-nos a enumerar e a direcionar você para o discurso final do papa Francisco, na conclusão deste encontro no dia 9 de Novembro, na cidade do Vaticano.
2. O Amor e as Pontes
3. A Bancarrota e o Resgate
Todo o discurso vem enriquecido com documentos e referências históricas, tanto recentes como não. Queremos assim, em comunhão com a igreja contribuir para tornar conhecida a clara tomada de posição, por parte do papa, que ele não se cansa de repetir!
Terminamos desejando a você boa leitura, desejando que esta seja seguida de reflexão e ação… individual, de grupo ou comunidade, etc.