TESTEMUNHO DA MISSÃO EM SAPOPEMBA – SP
Olá, Salve Maria! Meu nome é Fernanda dos Santos, tenho 19 anos e sou de Contagem – MG. Hoje, contarei um pouco do que vivi nos 3 dias da missão em Sapopemba.
No dia que cheguei, sexta-feira, 21/07, deparei-me com uma realidade diferente da que estou acostumada. Era uma realidade periférica, mas senti-me em casa. As pessoas de São Paulo nos ofereceram um lanche maravilhoso, preparado com muito carinho. Após o lanche, fomos para a escola próxima da igreja de São Sebastião. Lá, passamos a manhã e a tarde com muita alegria e oração, conhecendo-nos melhor, cantando e louvando ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante do Santíssimo, coloquei todos os meus sentimentos. Ao final, fomos divididos pelas comunidades que iríamos servir. Fui designada para a Comunidade São João Batista. Fomos acolhidos calorosamente e fiquei na casa da Dona Maria e do Seu José.
No sábado, fomos à igreja às 7:30 da manhã. No caminho, encontramos um grupo de jovens que tinham passado a noite usando drogas. Um deles pediu por uma palavra de Deus, que foi lida por um dos nossos. Este mesmo jovem sentiu-se tocado pela leitura e houve um momento de conexão e oração.
Após o almoço, dividimo-nos em três grupos para a missão. Pertenci ao terceiro grupo, que visitou o lar das idosas cuidado pela Missão Belém. A coordenadora da casa compartilhou seu tocante testemunho, contando sobre sua história ligada às drogas e sua redenção através da fé e da ajuda da Missão Belém. Seu trabalho, juntamente com outras mulheres, é cuidar das idosas que foram marginalizadas e possuem diversas doenças. A visita ao lar foi um momento de profunda reflexão e emoção.
No domingo, tivemos a missa de encerramento da AJUCOM. Foi um momento de celebração e partilha, onde também foi anunciado que a próxima edição será em Salvador.
Voltei da AJUCOM transformada, com um coração mais aberto e grato. Essa experiência trouxe-me aprendizado, amizades e uma visão renovada da vida. Mesmo que não consiga expressar completamente tudo o que vivi, espero que quem leia este testemunho possa sentir um pouco daquilo que experimentei.
Agradeço a todos os envolvidos: aos Combonianos que organizaram o evento, aos jovens da paróquia São Domingos de Gusmão que tornaram nossa viagem possível, e a todos que de alguma forma contribuíram para essa missão.