
Testemunho de uma Família Missionária da Guatemala no Brasil
O meu nome é Victor Alejandro Camey Morales. Sou leigo missionário comboniano (LMC) e estou aqui com a minha família no Brasil fazendo parte desta missão. A minha viagem missionária começou há quase nove anos. Sou leigo missionário comboniano.
Tínhamos começado a nossa história de novo, como casal com a Ana Cris, tínhamos uns quatro anos de casados quando tivemos o nosso reencontro com o Senhor. Tínhamos um filho e lá começou a nossa aventura de ser LMC.
“Eu conheci a missão quando tinha 17 anos, num encontro internacional de animação missionária, que se realizou na cidade de Guatemala. Fiquei muito animada de conhecer muitos missionários e missionárias, que estavam espalhados em todo mundo e que viviam uma grande alegria por estarem juntos. Eu gostei muito e isso chamou muito a minha atenção. Os leigos são os que vivem os problemas e situações do dia a dia.”
Juntos como casal trabalhamos na pastoral familiar, nas comunidades e especialmente com os casais, tanto como pós matrimonial como também com aqueles que vão se casar. Ser missionário é uma tarefa, é um chamado pois todos somos chamados a partir a em missão. É uma decisão pessoal, escutar a voz de Deus e falar: eu vou.
É uma alegria maravilhosa porque eu não sou nada, eu não sou ninguém. Mas é o Senhor que escolhe a gente. Jesus diz: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.” Então… Fazer parte disso é um presente que não tem preço. Porque eu somente faço presença de Jesus, faço uma pequena parte. E é Jesus quem olhou para mim. É Jesus que diz meu nome. Eu somente estou a sua disposição.
Alejandro e Ana Cris