Testemunhos e gratidão na despedida do P. Carlos Bascaran
O padre Carlos Bascarán dedicou sua vida até ao fim, servindo o povo pobre em diversas periferias nos estados do Espírito Santo, Maranhão e Paraíba onde acabou cedendo à infeção do novo corona virus. Neste mês dos santos e dos fiéis que nos precederam, damos graças a Deus pela vida e entrega do Pe. Carlos.
O sorriso cativante do Pe. Carlos deixou marca duradoura
Editamos um livrinho que ficará como testemunho deste comboniano e de seu serviço humilde e doação total à missão. No mês de novembro, ele continue intercedendo pelo Brasil e seu povo martirizado e escravizado ontem e hoje.
Deixamos a indicação da origem dos testemunhos que recebemos e recolhemos no livro:
“…destacamos mensagens que chegaram da Direção Geral dos missionários combonianos em Roma; dos combonianos de Espanha, Colômbia, Equador, México, Itália, China, Filipinas, Centro América, Centráfrica; das irmãs combonianas do Brasil e que trabalharam no Brasil, dos Leigos-as Missionários Combonianos do Brasil e da Espanha, dos Grupos de Espiritualidade Comboniana (GECs), de líderes de pastoral de Açailândia, São Luís e de todo o Maranhão, bem como de Fortaleza e do Espírito Santo, de organizações como a Comissão Episcopal para Ecologia Integral e Mineração, o Observatório dom Luciano Mendes de Almeida, a rede Igrejas e Mineração, a REPAM, de vários bispos: dom Odelir (Chapecó), dom Vilson (Imperatriz) e todos os bispos do Maranhão, dom Vicente (BH), dom José (Manaus), dom André de Witte (CPT), mons. Arellano (Equador).”
Boa leitura e se sinta livre de divulgar por qualquer meio!
Foto: Arquivo Comboniano – Sem Fronteiras