VENTOS DA MISSÃO…

Tito-e-Regimar

Tito e Regimar são Leigos Missionários Combonianos, que partiram para uma experiência de missão em terras moçambicanas. Fazem quinze dias que chegaram em Moçambique e nesse pequeno texto nos dizem como estão vivendo esses dias. É um dom para a Igreja o protagonismo dos leigos, porque eles podem chegar onde os sacerdotes e religiosos não poderiam. Somos uma Igreja poliédrica, nos diz Papa Francisco, onde cada um tem seu valor e todos somos importantes. Boa missão ao nossos amigos e esperamos receber mais notícias em breve!!!

Bom dia! Paz e bem a todos!

É com muita alegria que escrevo este pequeno texto para dizer como está sendo esses primeiros 15 dias na missão em Moçambique. Estamos no Anchilo e aqui vamos permanecer até final de fevereiro.

Tivemos a alegria e o privilégio de irmos a Carapira visitar a paróquia e a escola técnica onde vai ser nosso local da missão. Lá encontramos também o casal de leigos Combonianos moçambicanos Papá Martinho e Mamá Margarida, duas pessoas maravilhosas que com certeza vão nos ajudar muito.

Andamos muito entre o povo, conversamos com algumas pessoas no bairro na comunidade e vemos a alegria e o sorriso das pessoas ao saberem que iremos estar em missão junto a eles.

O que mais me chamou a atenção foi ver a quantidade de crianças que existe aqui e que no primeiro bom dia que damos ficam desconfiadas e com os olhos fixos na gente, mas depois quando começamos a brincar e conversar abrem um lindo sorriso.

Sabemos que a missão aqui será um grande desafio. Mas com as preces e orações de todos e com a intercessão de São Daniel Comboni, o Deus da vida irá nos fortalecer, nos iluminar e faremos aqui uma linda e abençoada missão.

Protagonismo dos leigos

Diretamente de Anchilo, em Moçambique,

Tito e Regimar – LMCs